Oi genteee, tudo bom? Hoje vamos falar do nosso inimigo nº 1, a celulite, que atinge 95% das mulheres,  principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais, mas o que é a celulite?

Celulite é uma condição que afeta o tecido subcutâneo, em especial o tecido gorduroso. A celulite geralmente apresenta-se na forma de irregularidades na superfície da pele devido a alterações nas camadas de gordura subcutânea. Sua aparência em diversas partes do corpo é de covinhas ou rugosidade tipo casca de laranja que acarreta alterações na circulação e aumento do tecido fibroso.

Existem várias formas de combate a celulite, mas os primeiros passos que devemos tomar são:

  1. Beba (muita) água, além de ser saudável, ajudar na hidratação e no metabolismo celular, promove a eliminação de toxinas no corpo;
  2. Alimente-se bem, evite sal, óleo, doces, enlatados, shoyu, molho inglês, refrigerante…
  3. Controle o peso, o aumento de gordura corporal é seu maior inimigo. Olho na balança!
  4. Pratique atividade física, que no qual fazem bem para o corpo todo e favorece a queima de gordura

Dentre as técnicas para eliminar a celulite estão:

Aparelhos com Corrente Elétrica

Este tipo de tratamento é por meio de um aparelho que possui eletrodos que são acoplados na pele. Estes eletrodos aplicam uma corrente elétrica na derme de forma terapêutica e tem como objetivo enrijecer e tonificar a musculatura.
As correntes elétricas são assimétricas, com baixa freqüência, baixa voltagem e pequena intensidade.

Além de proporcionar uma tonificação muscular, este tipo de tratamento melhora a circulação sanguínea, ajudando a remover gorduras localizadas, combatendo a celulite e fortalecendo os músculos. Tudo isto de forma passiva.

Dentre as técnicas mais efetivas que usam corrente elétrica estão: A Corrente Russa e a Isometria Americana. Além destas há outras como: Corrente de Lê Go, Corrente de Trabant, Corrente diadinâmicas de Bernard e Corrente interferenciais.

Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática é uma massagem com o objetivo de ativar a circulação e o sistema linfático. Com isto o corpo humano tem mais facilidade de livrar das células as toxinas e os radicais livres. Com esta massagem é possível drenar o inchaço causado pela celulite.

Endermologia

A endermologia é uma técnica que consiste em duas outras técnicas: As massagens de Drenagem Linfática e a por ultra-som. Sua função principal é ativar a circulação linfática, redistribuindo a gordura e evitando o acúmulo em regiões específicas.

Mesoterapia

A mesoterapia é a mais tradicional técnica para tratamento de celulite.  Por intermédio de injeções subcutâneas compostas por enzimas que dissolvem os nódulos gordurosos. Estas injeções são medicações que são combinadas a critério do profissional e de acordo com o objetivo esperado

Carboxiterapia (Estou fazendo, adoro e super recomendo)

É uma técnica não cirurgica, na qual são aplicadas injeções subcutâneas de anidro-carbônico, conhecido como gás carbônico (CO2) através de infusão nos tecidos com pressão controlada, estimulando a formação de colágeno e novas fibras elástica.

 Accent XL

O objetivo do procedimento é alcançar a temperatura de 40º na superfície da pele enquanto a temperatura desejada na profundidade alcança de 40º a 60º, sem causar queimaduras, apenas vermelhidão passageira. Um termômetro a laser controla a temperatura. O aquecimento promove regeneração do colágeno, quebra de tecido adiposo e fibroso, aumento da circulação e drenagem de fluídos.

Velashape (To louca para fazer esse genteeeeeeeeeee)

Ele une vários tipos de tecnologia de combate a celulite: radiofreqüência, infravermelho, sucção e pressão mecânica. O aquecimento provocado pelo infravermelho e a radiofreqüência aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo o tamanho delas. Além disso, estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele. Já a sucção e o rolamento mecânico, ativam a circulação e ajudam na eliminação de toxinas. “Ele associa todas as técnicas anteriores e dispensa a drenagem linfática”.

Cremes de tratamento 

No mercado atual existem inúmeros cremes com a promessa de combater a celulite, mas um que eu achei o melhor custo benefício, foi o Gel Redutor Anticelulite com Dmae da Bio-Médicin que eu encomendei do CorpoPerfeito. Ele aumenta a circulação dos vasos sanguíneos o que diminui a retenção de líquidos e a sensação de inchaço do corpo,  a dissolução dos nódulos de celulite e gordura localizada é 30% mais potente com seu uso. Ele não só permite uma melhor aparência, como também melhora a saúde, tanto em homens quanto em mulheres, devido à sua penetração nas camadas mais profundas da pele, que desnutridas e enfermas, chegam a ficar doloridas. Também auxilia a queima de gorduras localizadas que dificilmente seriam eliminadas com regime e/ou atividades físicas. Além disso, sua atuação nos músculos aumenta o tônus muscular e a elasticidade da pele

Eu queria testar e falar pra vocês sobre os efeitos, se é bom, essas coisas, mas depois que percebi que não tenho como falar da eficácia do produto, pois eu faço outros tratamentos e pratico atividades físicas com intensidade. Então se alguém se habilitar a testar, irei agradecer.

Cápsulas de combate a celulite

Centro de pesquisas inovam-se baseando nas mais recentes evidências científicas relacionadas aos nutrientes que beneficiam o equilíbrio do funcionamento do organismo.

 Um exemplo é o laboratório da Nutrilatina, que na fórmula dos nutricosméticos da Rennovee envolvem em suas composições as combinações de nutrientes vitamínicos e minerais que proporcionam a verdadeira beleza de dentro para fora. Rennovee CelluliSolution é o tratamento oral, de uso diário, com o exclusivo Cell Repair Complex, que associado ao complexo protéico hidrolisado e a bioativos selecionados, atinge as camadas mais profundas da derme, atuando de maneira eficaz na redução da celulite, regeneração dos tecidos e hidratação da pele e que também pode ser encontrado no CorpoPerfeito.

Gente como gosto de cuidar do meu corpo, sempre estarei colocando posts relacionados a cuidados com o corpo. Se tiverem alguma dica, me mandem! Então aproveitando vou dar uma dica que super está mudando minha vida, só para relatar sou viciadaaa em doce(meu maior problema), de uns tempos pra cá começei a comer arroz integral, e isso ta fazendo uma diferença enorme, porque ele me ajuda  a não reter líquido, a beber mais água e a sensação de saciedade dura o dia inteiro, me fazendo comer menos e a não ter muita vontade de doce. O melhor arroz integral é o parboilizado, os outros são muito “grude”. Então fica a dica.

 Bjooooooooooooossssssss

Fontes:

ScalaCenter

TratamentoParaCelulite

RedeLaser

MulherBeleza

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin