Oi genteee, tudo bom? Vocês vivem me perguntando tanto aqui pela internet quanto nos cursos de automaquiagem que ministro, quais os pincéis básicos para a maquiagem e que pincel serve pra isso ou para aquilo.

Hoje em dia existe uma grande variedade de pincéis no mercado e isso acaba por confundir muitas vezes as pessoas na hora da compra, então pra você que era acostumada a se maquiar com os pincéis que vinham junto com os produtos e que não entendiam a importância dos pincéis para uma boa maquiagem vamos desvendar esse mistério.

Para uma maquiagem bem feita, além de produtos de boa qualidade é preciso ter pincéis necessários que auxiliem em sua aplicação, um kit básico que você precisa obter é:

  1. Pincel para base: serve para aplicar produtos líquidos ou cremosos no rosto, podendo também ser usado na aplicação de hidratantes, primers e até mesmo o corretivo;
  2. pincel para pó: serve para espalhar melhor o produto na pele, deixando um aspecto mais natural, é mais gordinho, mas não precisa ser necessariamente muito grande, pois você precisa ter um controle na quantidade de pó que será aplicado.
  3. pincel para blush:  os ideais são os de formato angulado, pois além da opção de blush marcado ou não pode ser usado para contorno do rosto. 
  4. pincel para aplicar sombra: serve para depositar sombra em pó, creme ou líquida, tem a ponta arredondada com cerdas firmes e curtas e é levemente achatado.
  5. pincel para esfumar sombra: Com cerdas  bem macias e arredondadas, serve para esfumar a sombra no côncavo, tirando o efeito marcado, já ensinei aqui nos vídeos do blog uma alternativa, que é fazer esse efeito esfumado com os dedos, então para quem não puder comprar todos, deixe esse por último e vai esfumando com o dedo mesmo.
  6. pincel Chanfrado:  possui cerdas durinhas e sintéticas em formato diagonal, pode ser usado para fazer o traço do delineador nos olhos, para desenhar as sobrancelhas e até mesmo aplicar sombra rente aos cílios
  7. pincel para lábios: pode ser bem fininho para contorno dos lábios ou mais grossinho para preenchimento da cor, usado para deixar bocas mais marcadas

 

Uma dica: fibras sintéticas servem para aplicação de produtos em creme ou líquidos, fibras naturais para aplicação de produtos em pó.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin