Oi genteeee, o calor já chegou em quase todos os estados brasileiros e as tendências primavera verão  2012 inspirada no minimalismo e dando destaque para referências do passado começam a aparecer nas ruas, então vim falar resumidamente sobre elas.

Color Blocking

Já faz um tempo eu queria comentar sobre essa tendência com vocês, mas esperei esse post para falar de tudo logo de uma vez, essa tendência nada mais é do que a utilização de grande blocos de cores em uma única peça se contrastando entre si, destaque para o amarelo, azul, laranjado e vermelho. Na minha wishlist na incluí um sapato bemmm alto color blocking.

Cores Neutras

As cores neutras do momento giram em torno do marfim, carmel e areia, entretanto o branco também vem com tudo, seja em looks brancos completos ou sobrepondo estampas.

Leveza

Simples, leve e sensual, a moda primavera verão 2012 pede um estilo mais suave, com looks mais esvoaçantes, transparentes na medida certa que podem ser combinadas com sapatos oxford.

Cintura Alta

A moda cintura alta voltou em 2011 e promete ficar por muito tempo na moda, desde saias com as mais variadas estampas a calças cigarretes, palazzo, skinning entre outras. Então abuse da cintura alta que afina a cintura e pode ser usada com cinto fino ou grosso para ajudar a demarcar a região.

Estampa

Enquanto no outono/inverno as estampas de animal print e o xadrez foram usadas e abusadas, na primavera/verão as queridinhas serão estampas de cobras, listras, romântica e geometria, sem se esquecer do estilo náutico, que vão muito além das cores branca, vermelho e azul, surgindo com estamparia de gaivotas, velas, barcos e tudo aquilo que lembre marinheiro.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin