Oiii genteee, hoje vim trazer algumas dicas a respeito do corretivo, algumas já foram faladas nos meus vídeos, mas resolvi fazer um post sobre esse assunto devido a dúvida de algumas leitoras e até porque vocês teriam que sair procurando em todos os meus vídeos onde falei sobre isso.#pracaba

Por uma grande sorte eu não tenho problemas de olheiras, mas estou da falando das hereditárias, que requerem um cuidado maior com a região e muitooo protetor solar, já aquelas causadas por insônia, ressaca etc., não tem como fugir né? Vez ou outra ela surge. Qualquer que seja a olheira, o fato é que nos incomoda muito e sempre tentamos disfarcá-las, então vamos ver como fazer isso corretamente.

Escolhendo a cor:

A primeira dica que chega até a ser um pedido (#peloamor) é nunca use um corretivo mais de um tom abaixo da cor da sua pele, aquele que deixa a região muito clara, destoando da cor do seu rosto, pois é muitooo mas muitooo feio e brega sair parecendo um panda invertido (#momentosinceridade) como a foto abaixo.

Sempre tente escolher o corretivo da cor da sua pele ou no máximo 1 tom abaixo, por que o excesso de produto ou a escolha errada da cor pode chamar ainda mais a atenção para o lugar, e em vez de disfarçar você estará destacando ainda mais a região.

Portanto muita cautela na escolha da sua cor ideal, no meu caso eu uso 1/2 tom mais claro que meu rosto.

Tipo de Coretivos:

O corretivo não serve apenas para disfarçar as olheiras (#óbviu), ele pode ser usado para mascarar qualquer tipo mancha. ressaltar pontos específicos e até mesmo corrigir ou apagar imperfeição ou borrão (de maquiagem). Basta sabermos manuseá-lo de forma correta.

Vamos começar com as terríveis manchinhas que tanto nos incomoda, elas podem ser de diversas formas e cores (por exemplo no caso de uma espinha a manchinha é avermelhada), por isso para cada cor de mancha tem sua cor específica de corretivo para neutralizá-la. Segue a tabela abaixo dos corretivos coloridos.

Na tabela acima percebam que cada cor quente neutraliza uma cor fria, por exemplo as cores da coluna  ”orange” neutrazila as cores da coluna “blue”, e assim vai… Agora ficou fácil saber qual cor usar de acordo o que precisa hein!

Já os corretivos iluminadores podem ser usados em pontos específicos, como por exemplo nas pálpebras rente as sobrancelhas para levantar o olhar e definir melhor o desenho das sobrancelhas, em cima da região das olheiras para iluminar o olhar apagando também qualquer vestígio de sombra que tenha caído nesta região e que possa vir a ressaltar as olheiras.

Forma de Usar:

Para neutralizar uma mancha roxa (no caso de algumas olheiras) usamos primeiro o correivo de cor amarela, em seguida usamos o bege (cor da sua pele) por cima, para neutralizar uma manchinha vermelha, fazemos o mesmo procedimento, só com o corretivo de cor verde, e assim por diante podemos neutralizar qualquer cor de mancha.

Você pode passar o corretivo com o dedo, esponjinha ou pincel, tanto fáz, veja o que lhe agrada mais, só que não se esqueça de dar aquelas batidinhas com dedo depois de depositar o produto, para que ele possa penetrar melhor na pele e não marcar as linhas de expressão.

Os Iluminadores geralmente já vem com seu aplicador, damos as mesmas batidinhas com os dedos depois de espalhar e pronto, só que na região das olheiras eu indico usá-lo depois que a sombra estiver pronta, pois assim finalizamos a maquiagem tirando qualquer farelo de sombra que tenha caído ou escurecido a região, deixando-a uniforme.

Produtos que indico:

O melhor ever pra mim são os corretivos da kryolan, nunca na minha vida testei algo tão perfeito, mas tem outros de melhor acesso que também são bons como a paleta de corretivos da Mufe (Make Up For Ever), o studio fix da M.A.C, o Yellow da Mary Kay, o corrector (muito bom mas infelizmente saiu de linha e mesmo assim eu resolvi citar porque eu gostava muito dele e assim vocês choram comigo haha) ou o concealer da Bobbi Brown entre outros…

Como corretivo iluminador disparado o Touche Eclát da Yves Saint Laurent, gosto também do flash iluminador Make B do O boticário (post aqui), o prep-prime da Mac…

Como podem ver o corretivo pode ser nosso melhor amigo ou pior inimido, só depende de nós, mãos na massa e vamos fazer o uso correto dele, espero ter ajudado! Não esqueçam de deixar seu comentário, ele é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin