Oi genteee, o blush é um verdadeiro coringa na maquiagem, e já estamos cansadas de saber disso, eu mesmo não consigo sair de casa sem passar o meu queridinho, mas será que estamos usando de forma correta? Por isso hoje eu trouxe algumas dicas rápidas de como usar o blush a favor do seu formato de rosto.

Primeiramente temos de identificar qual o formato do seu rosto, pois assim o blush irá valorizar mais seus traços, para isso basta prender o cabelo todo pra trás (inclusive a franja) e analisar quais dos formatos abaixo se parece mais com o seu.

Formato Quadrado

No rosto com formato quadrado você deve aplicar o blush em diagonal bem em cima das maças e concentrando a cor mais próxima do centro do rosto.

 Formato Triangular

 Para o triangular ou formato diamante, basta aplicar o blush do centro para as laterais em uma linha horizontal, concentrando a cor mais nas laterais e deixando o centro mais esfumado.

Formato Redondo 

Aplique o blush em diagonal logo abaixo das maças fazendo um traçado mais fino, essa região dará profundidade ao rosto e a ilusão de mais magra. Você pode contar + ou - dois dedos da boca e fazer o traçado em direção às têmporas, não se esqueça de esfumar para não ficar muito marcado.

Formato Longo

Um rosto longo é também um rosto fino, portanto aplique o blush em horizontal nas maças em direção as orelhas, deixando a cor bem realçada nas maças para dar a ilusão que sua bochechas são maiores.

Formato Oval

Para um rosto Oval é necessário aplicar o produto abaixo das maças levando em direção às têmporas e orelhas.

Agora é só colocar a mão na massa! Gostaram das dicas???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin