Oi genteee, como sabem a base é um dos principais itens para a maquiagem ficar perfeita e muitas pessoas ficam com dúvida na hora de escolher a tonalidade que melhor se encaixa com seu tom de pele, por isso hoje eu trouxe algumas dicas para ajudar vocês nesta questão.

A primeira coisa que vc deve observar antes da cor é o seu tipo de pele (normal, oleosa, mista ou seca), pois uma pele oleosa pede uma base mais leve, oil free e líquida que também é indicada para as peles normal ou mista, a pele seca pede um bom hidratante antes ou uma base mais cremosa para contornar a falta de brilho.

Agora vamos às dicas:

  • Testar a base de maneira correta.

Se você tem a possibilidade de ir a uma loja física comprar sua base, voçê poderá testá-la para ter a certeza que está fazendo a escolha certa da tonalidade. Muitas pessoas fazem esse teste no dorço da mão, onde geralmente possui uma cor diferente do rosto, com isso acabam levando a cor errada pra casa, por isso na hora de testar a base, testem direto no rosto descendo até o colo, pois muitas vezes possuímos o colo com cor diferente da do rosto, e para não ficarmos com efeito máscara (colo e rosto de cores diferentes) devemos igualar as cores de ambos. Pegue 3 tonalides que você ache que seja a sua cor, e aquela que “sumir” no seu rosto na hora do teste é a cor ideal. Esse teste será mais preciso se for feito na luz natural.

  • Comprar mais de 1 tonalidade, caso não ache sua cor ideal.

Muitas marcas não possuem uma variedade muito grande de cores, e as vezes fica difícil encontrar sua cor ideal, portanto não exite em comprar 2 tonalidades e misturá-las para chegar a sua tonalidade certinha, até porque nossa pele sempre muda de tom, no verão mesmo sem pegar sol, ficamos mais morenas e no inverno mais branquinhas, assim teremos todas as cores possível da nossa pele em qualquer estação misturando 2 tonalidades.

  • Escolher corretamente a cor nas compras on line.

Isso não é uma tarefa fácil, portanto muita atenção para não fazer a escolha errada. Primeira coisa é procurar alguma guru da internet que tenha a pele parecida com a sua, isso te dará um norte para procurar os swatches.

Mesmo que você ache que encontrou alguém com a pele igual a sua e queira comprar a mesma cor de base dessa pessoa, tome cuidado, pois o flash e o ambiente para a foto influenciam muito na cor, eu mesmo tenho várias fotos de diversas tonalidades de pele por causa da luz e do flash, então apenas se baseie na pele das pessoas que você nunca viu ao vivo.

Existem sites específicos de swatches como por exemplo a Temptalia e a Karla Sugar, elas sempre recebem todas as cores dos produtos lançados no mercado. Caso não encontre procure no nosso querido Google que com toda certeza você achará.

  • Encontrar a sua cor através do aplicativo Foudation Matrix.

Veja o aplicativo Foudation Matrix  de tabela de cores que a Christine do site Temptalia fez para ajudar você a identificar a sua cor pela internet, é bem fácil mais seu trabalho será facilitado se você souber a sua cor de base da MAC, MUFE ou alguma outra marca que esteja de referência no aplicativo.

E aí gostaram? Espero ter ajudado… Bjos

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin