Oi genteee, iluminador é um item essencial na maquiagem, faz toda a diferença na pele, passando um ar de pele saudável e eu sou do tipo que se apega a um iluminador e não mudo fácil, eu não trocava o meu Cream Colour Base da Mac na cor Pearl por nenhum outro, depois me apeguei ao Mineralize Skinfinish na cor soft and gentle e por aí foi até conhecer os da Benefit (virei fã), foi tão difícil escolher um que resolvi comprar as 3 cores do iluminador líquido, e hoje eu vim compará-los e ajudar vocês na hora de escolher.

Vem num vidrinho com 13ml que duram horrores e com aplicador tipo de esmalte, como podem ver as cores são bem diferentes, entretanto é muito difícil escolher 1. O que vai importar não é nem tanto o seu tom de pele e sim a finalidade.

O High Beam tem a cor prateada com fundo rosado, que na minha opinião deve ser usado para noite, dos 3 iluminadores, ele é o mais chamativo. Nas mais branquinhas até que fica mais discreto, entretanto nas mais morenas fica bem forte, então fique atento a isso para não carregar e sair por aí com o “carão” todo trabalhado na cintilância haha. Acho esse o iluminador perfeito para eventos mais festivos, fazendo toda a diferença no resultado final da make.

O Moon Beam é o mais discreto, ele é rosinha com fundo amarelo, fica super cute em qualquer tonalidade de pele, podendo ser usado durante o dia para dar uma iluminada e parecer mais saudável, super combina com blushes em tons rosados. De todos é o que mais uso, não carrega, não brilha muito e dá a cintilância na medida certa para qualquer tipo de evento, até para trabalhar.

O Sun Beam é dourado e tem a finalidade de deixar a pele “beijada pelo sol” (como diz a descrição), nas mais clarinhas a pele até que passa um ar de bronzeada, entretanto nas mais morenas fica apenas aqueles brilhinhos dourados que eu acho lindooo.

Independente do iluminador, qualquer um deles irá deixar a pele sutilmente iluminada e delicada, nada de achar que sua pele vai parecer oleosa, entretanto ele serve para destacar regiões, por isso muita cautela na aplicação.

Existem lugares específicos para se aplicar o iluminador, como nas têmporas, maças do rosto, nariz, queixo, arco do cupido dos lábios e testa, portanto verifique se você deseja ressaltar tal região antes da aplicação.

A forma mais usada e que fica bem em qualquer pessoa é nas têmporas como demonstra a foto abaixo:

O iluminador usado na foto acima é o discreto Moon Beam. Caso deseje aprender como usar o iluminador de forma correta veja esse post AQUI, para comprar qualquer um deles Compre Aqui.

E aí qual iluminador vocês usam, gostam ou comprariam???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin