Oii genteee, hoje eu trouxe um mini tutorial de como fazer maxi colar, essa moda fez a cabeça de muita gente, pois da um up em qualquer look, mas as vezes não encontramos aquele modelo, aquela cor ou aquele formato que queremos, por isso você mesmo pode fazer o seu. É bem simples, basta apenas colocar a criatividade em prática.

Eu escolhi um modelo básico e rápido para ensinar, mas vocês vão ver que caso queiram outro, basta mudar as pedras e recortar no formato desejado, o resto é tudo a mesma coisa.

O Feltro é o fundo do seu Maxi Colar, portanto escolha uma cor compatível com as pedras escolhidas, assim como o cordão de São Francisco que também deverá combinar com as cores usadas no acessório.

O Molde eu fiz com aqueles rolos de fita crepe grande, para moldes menores você pode usar um CD, apenas meça com o seu pescoço para não ficar nem muito grande e nem muito pequeno. Eu recortei esse molde em um pedaço de feltro, assim eu o uso para vários maxi colares.

A pinça te ajudará a pegar apenas as pedras pequenas, pois as maiores conseguimos pegar e colar no local desejado facilmente com a mão.

Antes de tudo, você deverá montar o formato do seu maxi colar sem colar as pedras para ter certeza de como ficará e para saber qual a melhor maneira de distribuir as pedrarias.

Aí sim você poderá colar uma a uma, adicionando cola direto nas pedras e colando no feltro, com o strass a mesma coisa, se você adicionar a cola no feltro e depois colar a pedra, dependendo, o acabamento pode não ser o mesmo.

Cole todas as pedras, até chegar no formato desejado do seu maxi colar, não se esqueça de deixar o molde logo acima para te guiar na hora da colagem, imagine que esse molde seja o pescoço. Haha

Depois de todas as pedras coladas, recorte em volta e cole em cima de outro pedaço de fetro (da mesma cor), mas não se esqueça de adicionar o cordão de são francisco, um pedaço em cada canto do maxi colar para formar a alça, essa alça deverá ficar entre os dois pedaços de feltro, portanto fique atento na hora de colar o maxi colar no 2º feltro, pois o cordão de são francisco deverá ser colado primeiro.

Depois recorte novamente, veja que agora o tecido está bem mais grosso, pois tem 2 camadas de feltro.

Deixe sercar e depois com a tesoura menor e com ponta bem fina, recorte cuidadosamente em volta das pedras, acompanhando o formato de cada uma delas.

Depois disso o seu Maxi Colar está pronto…

No look do dia dessa semana(Vejam Aqui o Post Completo) eu usei esse maxi colar, olhem como ficou.

E aí gostaram? Deu pra aprender? Vão fazer o de vocês???

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin