Oi genteee, todo mundo ja deve estar cansado de ouvir falar sobre o famoso BB Cream, mas eu sei que mesmo assim ainda restam algumas dúvidas, por isso vou dar uma esclarecida em relação ao produto para depois fazer o review do qual estou usando no momento.

O BB Cream significa Beauty Balm (bálsamo da beleza), e foi lançado na Alemanha por um dermatologista, afim de acalmar e regenerar a pele após alguns procedimentos tanto cirurgicos quanto de tratamento. Acontece que as coreanas começaram a usar e sair por aí com a pele lina e bem tratada, por isso o BB Cream ficou conhecido como o segredo da beleza delas e todo mundo queria ter o seu. Foi então que muitas marcas decidiram investir.

Mais o que é afinal esse BB Cream e o que ele faz?

Pode-se dizer que ele é um creme multifuncional, pois além de uniformizar o tom da pele, ele minimiza os póros, hidrata, clareia, acalma, tem proteção solar, combate rugas e acnes. Quer mais o que fia?kkk

Esse creme mágico pode ser usado como base, primer ou creme do dia a dia, além de ser super prático.

Como escolher um, dentre tantos tipos no mercado?

A primeira coisa que devemos observar são as propriedades do produto, qual contém as propriedades que sua pele precisa, por exemplo se sua pele é oleosa, você precisa de um com controle de brilho, se sua pele contém manchas, você deverá escolher um com a função de clareador e por aí vai…

Outra questão importante a analisar é para qual finalidade você usará o produto, se quiser subistituir a base, deverá escolher uma cobertura mais alta para não ficar insatisfeita, pois a maioria deixa a pele bem natural.

Mesmo depois de observar essas questões você poderá se deparar com muitas marcas que possuirão os benefícios que precisa, aí não terá como fugir e terá de pesquisar qual deles te ajudará mais.

O Ettusais (marca específica para peles da Shiseido) Mineral BB Cream é o que estou usando no momento, na verdade eu não pesquisei e escolhi ele de propósito, eu até estava pesquisando o indicado para minha pele, mas como ganhei esse e adorei, resolvi esperar acabar antes de investir em outro.

De acordo com a marca ele contém 79% de ingredientes que hidratam e combatem a acne, contém também o composto AC Oil Control que além de hidratar proporciona o controle do brilho e ainda prometem cobertura dos poros e das imperfeições com FPS30 PA+++.

Minhas Impressões

Achei a cobertura de média para baixo com acabamento semi-mate, ideal para usarmos durante o dia e ficarmos com a pele unifome e natural, entretanto caso queiram usar como base a noite, basta passar uma segunda e fina camada aumentando assim a cobertura, dura em média 5 horas. Como puderam ver fiz o review com o protetor solar por baixo, pois por mais que o produto tenha proteção solar não dispensa o uso do seu creme protetor, o meu é um creme sem cor, portanto não alterou em nada na cobertura do BB Cream.

Realmente é um creme mágico, pois além de eu ficar com a pele linda ainda trata, vi uma melhora significante no quesito hidratação, pois minha pele estava um pouco ressecada do frio, quanto ao brilho segurou bem, mais eu também não tenho muito esse problema. No fator combate a acne eu não posso avaliar, pois nunca tive problemas com espinhas (graças a Deus né?).

Pelas fotos de comparação já é possível perceber os poros fechadinhos e a pele linda e natural, não sei como consegui viver tanto tempo sem esse BB Cream. Na foto com maquiagem, não usei nem base e nem pó, só o BB Cream, blush, batom, lápis e rímel. Como primer ele também cumpre o que promete, segurou certinho a maquigem e a pele ficou ainda mais incrível.

Em comparação ao da MAC (Review Aqui) a grande diferença esta nas propriedades, pois o da MAC não possui os benefícios à pele oferecido pelo BB Cream. O valor também não é dos melhores, no site da marca está em média $38,00, entretanto na minha opinão vale o investimento, pois você pode substituir todos aqueles seu 1345678 milhões de creme, por apenas 1.kkk

E aí gostaram? Vocês usam ou pretendem comprar algum?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin