Oii gentee, todo mundo sabe que cabelos loiros ou com mechas requerem um cuidado especial, eu estava desacostumada desses cuidados até fazer luzes, hoje eu estou apenas com algumas mechinhas nas pontas, mas continuo fazendo as manutenções necessárias para as mechas continuarem bonitas e saudáveis ao longo do tempo.

Ser loira requer investimento e dedicação, portanto pense muito bem antes de mudar as madeixas, outro fato que você deve se atentar antes de iluminar os fios é o seu tom de pele, se enganam aquelas pessoas que loiro combina com qualquer um, eu fiquei mais de 5 anos sem fazer mechas, apenas com os cabelos castanhos, não gostava de ser loira, até que um dia me rendi e resolvi mudar, fiz luzes finas, nada muito “cheguei”, as mechas em si ficaram lindas, mas eu só ficava bem com elas quando estava maquiada, pois sem maquiagem o cabelo me deixava com a pele amarelada, por isso agora optei ter mechas californiana (só nas pontas).

Os cuidados são simples, mas que vão fazer a diferença nos seus cabelos.

HIDRATAÇÃO

  • Faça hidratação regularmente para devolver ao seu cabelo os nutrientes perdidos com a química, a tintura resseca os fios e o descolorante abre a cutícula do cabelo, portanto é muito necessário fazer 1 hidratação por semana, seja ela em casa ou no salão, já os tratamento mais fortes de hidratação podem ser feitos a cada 15 dias. Mas amiga, HIDRATE!

SHAMPOO E CONDICIONADOR ADEQUADO

  • Cabelos claros são mais delicados e amarelam com o passar do tempo, por isso é muito importante usar shampoo e condicionador que não agridam os fios e que sejam apropriados para cabelos coloridos, onde possuam ingredientes hidratantes que seguram e realçam a cor dos fios. Para evitar que os fios atinga essa tonalidade amarela/laranjado é indicado o uso do shampoo roxo semanalmente, pois serve para acinzentar suas mechas e neutralizar o amarelo.

LEAVE-IN COM PROTETOR SOLAR

  • Isso é básico para qualquer cabelo, mas o loiro desbota, portanto protega-o do sol e mantenha o brilho, a cor e a hidração dos fios com leave-in que tenha fator de proteção solar.

EVITE ÁGUA QUENTE

  • A água quente resseca as mechas e abre as cutículas do cabelo, enquanto a água fria mantém o brilho justamente por ajudar a fechar essas cutículas, portanto inclua a água fria na sua rotina, e essa dica vai para qualquer cabelo.

EVITAR SECADOR E CHAPINHA

  • Chapinha e secador (assim como a água quente) desidratam os fios do cabelo, portanto evite-os, mas se não tiver como, procure usar um antitérmico para proteger os fios do calor excessivo.

Eu prefiro do jeito que estou hoje…

E vocês leitores loiros, como cuidam das madeixas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin