Oi genteee, depois da “unha de pelúcia” (passo a passo aqui) veio a onda da “unha de caviar”,  que são revestidas por pequenas bolinhas que dão a sensação de imitar as ovas de peixe (por isso o nome unhas de caviar). Vocês já devem ter ouvido falar, afinal depois que elas apareceram na semana de moda de Nova York, caiu no gosto das fashionistas de plantão e nos salões não se fala em outra coisa, essa moda foi lançada pela Ciaté que vende um kit contendo todo material necessário para fazer as unhas de caviar, mas como não temos acesso a esse kit aqui no Brasil, sem falar no preço (entre R$80 e R$100), vim trazer uma versão mais prática, é bem simples, só será necessário ter muita paciência.

A dica é comprar umas micro pérolas, essas que usei são super parecidas com as da Ciaté, isso se não for o mesmo material, tem várias cores, aí so lhe resta escolher a que lhe agrada mais.

Eu escolhi as unhas com uma cor bem neon (já entrando no ritmo do verão hihi) e fazer apenas a unha de caviar no dedo anelar, escolhi um prata bem clarinho para as micro pérolas para dar um contraste sem brigar com o neon das outras unhas.

O esmalte escolhido foi o 873 Flip Flop Fantasy da China Glaze, é um rosa meio laranjado, não sei explicar muito bem, ele é fosco, mas passei extra brilho e ficou lindo.

Material Utilizado:

  • Espátula de Ferro pra Unha (aquelas de empurrar cutícula);
  • Esmalte da cor das bolinhas escolhidas (o que eu usei foi Leite de Coco da Colorama);
  • Micro Pérolas da cor que quiser (eu escolhi um prata bem claro, quase branquinho);
  • Palito (esses de laranjeira para limpar os cantos);
  • Extra Brilho com 3 pingos de cola de unha dentro ou a própria cola de unha.

 Pinte todas as unhas e já retire o excesso, deixando as do dedo anelar apenas com base para ser feita depois uma a uma.

 

Pinte o primeiro dedo anelar com a cor próxima a cor das micro pérolas, tire o excesso, e depois passe ou um extra brilho com 3 gotinhas de cola de unha ou a própria cola. Eu prefiro a 2º opção que dura mais, com extra brilho elas caem muito rápido. Em seguida com ajuda de uma espátula vá despejando as bolinhas em cima da unha, mas não se esqueça de colocar algum recipiente em baixo para não desperdiçar as micro pérolas.

 

Com o dedo, de uma pressionada nas bolinhas para elas fixarem melhor.

 

Caso precise, passe novamente a cola ou extra brilho com cola e despeje mais bolinhas na unha.

 

Despeje mais e mais micro pérolas, até preencher totalmete as unhas e seus cantinhos.

 

Limpe novamente os excessos para ficar com um bom acabamento.

 

Para terminar passe extra brilho, pois assim as micro pérolas ficarão mais fixas.

 Como viram o processo é simples, basta ter paciência para colar as bolinhas na unha completa, mais me conte, vocês gostaram? Usariam???

Créditos: As unhas foram feitas no salão Hair Family(onde eu atendo as maquiagens) com a manicure Patricia Bogado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin