Meninas, recebi pedidos para dar dicas sobre roupas para festas e ocasiões que peçam uma roupa mais importante.

Confesso que sou um pouco chata nesse assunto, pois mesmo nesses momentos gosto de inovar, mas nem sempre é muito fácil fazê-lo sem sair muito do traje que a festa pede, e posso dizer que é muito importante seguir esse traje, caso contrario soa como falta de etiqueta.

Vou começar mostrando algumas idéias que estão ultrapassadas, como bordados na mesma cor do vestido… É um assunto delicado pois hoje o bordado está em alta, mas aqueles bordados de miçangas brilhantes na cor do vestido já não se usa mais. Outra coisa que precisa tomar muito cuidado são os tecidos brilhantes como cetim de seda, é lindíssimo quando se é magra, mas qualquer curva a mais pode ser acentuada por ele, e nenhuma de nós quer isso.

Eu ADORO brincar com os acessórios nesse caso, cintos marcando a cintura, cores complementares nos acessórios e transparências são alguns exemplos que eu acho que podemos usar e abusar sem perder a classe.

Outra coisa que eu aprendi quando trabalhei com o estilista André Lima, é brincar com texturas e estampas. O André é mestre nessa arte e aprendi muita coisa nesse sentido com ele.

Uma ultima dica que eu acredito… é não ter medo de ousar! Na dúvida brinque com os acessórios, cores… deixe de lado o velho prata e ouro e abuse! Para não errar na composição procure um mapa de cores e olhe as opostas que são as complementares, é fácil e ajuda muito.

Bjinhos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Paty Andrade