Oiii gentee, a uns dias postei AQUI o tutorial de como customizar seu short boyfriend destroyed, como foi o maior sucesso resolvi continuar dando dicas de customização, portanto teremos vários tutoriais ainda por vir… :-)

Todos nós sabemos o quanto está na moda os spikes e aplicações, está em quase todas as vitrines, em roupas, bolsas, sapatos, tudooo… Os shortinhos também vieram com tudo para este verão, um mais diferente que o outro, seja tye dye, com aplicações, pintatos, etc,. portanto no nosso tutorial de hoje eu vim mostrar como colocar spikes e renda(que pode ser trocada por quaquer outra aplicação). Você pode aplicar naquela sua saia velha e esquecida, naquela calça batida, ou até mesmo em alguma peça nova para dar um “up”, o negócio e termos criatividade para renovar nosso guarda-roupa sem gastar muito.

 Material Utilizado:

  • Spikes (que pode ser comprado em loja de aviamentos ou neste site AQUI);
  • Renda (que também pode ser comprada em loja de aviamentos ou de tecido);
  • Tesoura;
  • Pinça;
  • Agulha e Linha da cor da renda;
  • Canetinha;

Eu peguei o short que eu mesma customizei para fazer as aplicações, as lantejoulas do bolso esquerdo eu arranquei.

Primeira coisa que eu fiz foi marcar com uma canetinha onde seriam aplicados os spikes, precisei da ajuda de uma régua e do próprio spike, para eles ficarem na mesma direção e com a mesma distância um do outro.

Fiz as marcações nos dois bolsos, que fora os lugares onde eu escolhi colocar os spikes.

Como podem ver, os spikes que eu comprei tem umas garrinhas em baixo…

Começei perfurando o primeiro spike com suas garrinhas no local já marcado.

O spike tem que estar bem perfurado para estas garras aparecerem por completo na parte de dentro do short.

Com a ajuda de uma pinça, basta pressionar as garras uma a uma para elas ficarem bem fixas. OBS: Isso cansa um pouco, pois as garras são bem durinhas, mas vale a pena o resultado.

Fui colocando um a um e percebi a burrada que fiz, portanto muito cuidado para não fazerem o mesmo erro que eu :-( , quando fui fazer as marcações com canetinha, eu fiz um traço muito grande, que ficaram aparecendo depois com os spikes aplicados, portanto façam apenas um pontinho, não sejam exageradas como eu kkkk.

Os spikes ficaram lindos, menos as marcações da minha canetinha! Ai como sou dãrrrr!!! kkkkk

O outro bolso apliquei menos spikes por causa do espaço que tinha. As marcações de canetinha saíram depois da lavagem dos dois bolsos… #sorte

Quanto à renda, eu comprei uma que ja vem na largura certinha do bolso, é vendida por metro, comprei 1/2 metro, fiz os 2 bolsos e ainda sobrou.

Basta medir até onde vai o bolso com a renda em cima para saber onde cortá-la, fiz as marcações com a canetinha exatamento como a foto acima.

Fiz a mesma coisa para os dois bolsos e cortei as sobras dos cantinhos que ultrapassavam o tamanho do bolso.

Em seguida costurei a renda e pronto!!!

Fiz 2 opções de bolso, pois vi um short na internet com renda pela metade em um dos bolsos, gostei e testei para ver como ficava, o resultado dos 2 estão logo abaixo, vocês fazem como preferir.

E aí o que acharam??? Fácil né? Só basta ter peciência, não precisa nem saber costurar, pois eu não sei e consegui me virar na renda e nem ficou aparecedo a costura haha.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin