aerografia

Oi genteee, desde que eu postei no instagram (@thaianelopes) uma foto no curso de Air Brush que eu estava fazendo, começou a aparecer muitas dúvidas, aí ontem postei a maquiagem de uma noiva e de sua mãe a qual eu usei o Air Brush nas duas e falei um poquinho das suas qualidades, logo em seguida era tantas pessoas me perguntando sobre o milagroso aparelho que resolvi fazer esse post para explicar tudo certinho pra vcs, como é e como funciona, até pq ja estou preparando um tutorial usando Air Brush, assim qnd for ao ar vcs ja estarão inteiradas do assunto.

air brush

O que é?

Air Brush ou Aerografia como é chamada em português é uma técnica de pintura que se utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta. Para a maquiagem é o que há de mais moderno em tecnologia HD. O sistema de maquiagem HD engloba o equipamento (pistola + compressor) e os cosméticos de alta definição.

A soma destes dois fatores é que  é a tão sonhada maquiagem de alta definição (Hihg Definition, por isso HD) que  dura muitas horas sem retoques, capta a luz da melhor maneira possível, e faz artistas  e pessoas comuns ficarem com aquele aspecto maravilhoso de pele perfeita. Você pode usar uma coisa  separada da outra. Pode aplicar cosméticos comuns com a técnica de pulverização  (com aerógrafo a aplicação é incrível) e também pode aplicar cosméticos HD de maneira convencional, usando pinceis e esponjas.pulverizacao

 

A pulverização de cosméticos com o aerógrafo consegue uma diferença na pele, como se fosse uma película,  praticamente invisível. Quando a maquiagem HD se fixa, os  microgrânulos, que simulam ‘pixels’, secam e são captados por câmeras digitais  e fotográficas de alta definição com a máxima qualidade, enquanto esponjas e pinceis deixam linhas e marcas na aplicação da base (mesmo  não sendo vistas a olho nu podem ser captadas por lentes digitais), o aerógrafo deposita o cosmético em jatos finíssimos de forma a não deixar nenhuma marca visível para as lentes HD.

Como Funciona?

O  aerógrafo precisa de uma fonte de ar pressurizado para seu funcionamento. Sua aplicação é basicamente a liberação desse jato de tinta no local desejado, através da pistola que estará ligada ao compressor por uma mangueira, onde o compressor deve ter sua pressão regulada entre 4 a 15libras, já para maquiagem mais densa, bronzeamento artificial (tanning), ou pintura corporal (bodyart) em áreas maiores  a pressão  pode subir até 25 libras.

Pode ser feito tanto a pele quanto os olhos com air brush.

Resultados e Vantagens

As vantagens são muitas, que incluem a velocidade de aplicação (você pode aplicar em segundos), a cobertura e a fixação ( com duração de mais de 16 horas), a higiene (menos “ferramentas” em contato com a pele), mas a maior vantagem ainda está no resultado final: Uma aplicação finíssima de uma beleza e naturalidade dificilmente conseguida através de outro método de aplicação.

Noivas

Para noivas não há nada melhor, sua pele fica incrível, tem duração de mais de 16 horas, sem falar no acabamento e na melhor captação em câmeras de alta definição. Como eu queria que ja tivesse isso no meu casamento, sei bem o que passei, as pessoas te comprimentam, te beijam no rosto, assim a maquiagem vai saindo, o batom vai diminuindo naturalmente, podendo até manchar a boca do noivo, mas com Air Brush isso tudo muda, a pele fica intacta, o batom dura muito mais tempo e não transfere.

Existem vários tipos e marcas de compressor e pistola, abaixo fotografei o meu kit, optei por esse , pois o potinho onde vai o pigmento não é fixo, então posso trocar e agilizar ainda mais o procedimento, se não eu teria que limpar muito bem antes trocar o produto.

AerografiaAir BrushAir BrushAir Brush

Fonte: Aerografia na Maquiagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin