pó-translúcido-como-usar1

Oi genteeee, recebi algumas dúvidas de leitoras referente ao famoso pó translúcido, o que é, para que serve, quando usar, etc., por isso hoje vim esclarecer essa dúvida e mostrar porque esse pó é o queridinho dos maquiadores nas passarelas e tapetes vermelhos, bem como os cuidados que devemos tomar ao usá-lo.

pó-translúcido-pó-para-finalizar-650x350

O que é?

Pó translúcido, nada mais é do que um pó com textura ultra fina, que pode ser branco, bege ou rosadinho, solto ou compacto, onde o mesmo não adiciona cor.

Ele deixa um aspecto super natural, podendo possuir o acabamento mate ou acetinado, para facilitar o entendimento pense nele como um véu transparente sobre o rosto.

Para que serve?

Basicamente serve para dar acabamento à base, eles também escondem imperfeições com leveza, não marcam vincos e possuem longa duração, os mais modernos oferecem são HD (high definition).

Como aplicar?

A aplicação é feita com pincel ou alguns usam a esponja (a qual deve-se ter o cuidado redobrado), o mais indicado é com pincel e sempre esfumando muito bem para não acumular produto e sair por aí parecendo fantasminha.

Os pinceis podem ser o tipo leque, que ao mesmo tempo que deposita produto ele ja vai varrendo e não deixa ocorrer o acúmulo de pó em nenhuma região do rosto, o Dua Fiber (Fibras Duplas) que deposita e esfuma ao mesmo tempo e por fim o pincel normal de pó (aquele bem gordinho), entretanto para usar esse, deve-se retirar o excesso de pó das cerdas, dando batidinhas em cima da tampa da embalagem para não desperdiçar.

pincel para po translucido

Onde e quando aplicar?

Sua aplicação é indicada após a utilização do corretivo e da base, podendo ser passado no rosto todo ou apenas na “zona T”.

Muitos maquiadores também usam o pó translúcido quando se esta usando sombra escura, assim eles depositam uma grande quantidade abaixo dos olhos, para caso caia sombras nessa região, não  manchará a pele, assim no final de tudo eles varrem esse acúmulo de pó juntamente com qualquer vestígio de sombra que tenha esferelado. O importante dessa técnica é, no final de tudo, retirar muito bem o produto para não sair igual a Nicole Kidman (foto no final do post).

PÓ TRANSLÚCIDO

Outro forma de utilização do pó translúcido é para transformar o batom em uma versão mate, ou seja, aplica-se uma camada de pó sobre a cor e em seguida outra camada de batom (para não ficar com aspecto de lábios craquelados), além de proporcionar um efeito mais sequinho, essa técnica prolonga a fixação do batom.

Esse pó também pode ser usado ao londo do dia para retoques e retirar o brilho/oleosidae da pele

Eu particularmente uso o pó para para selar a maquiagem (toda ou apenas o corretivo), em homens, peles maduras (pois não marcam as linhas de expressão) e para disfarçar o brilho de peles oleosas.

Cuidados

Todo cuidado é pouco na hora de usar o pó translúcido, pois eles têm particulas que refletem a luz que na hora do flash pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, portanto esfume muito bem e caso tenha dúvida tire uma foto para ter certeza, pois a olho nu podemos não enxergar o efeito e finar igual a nossa amiga na foto abaixo haha.

pó translúcido

Indicação

Todo mundo pode usar? Quase, ele não é  muito indicado para as mais morenas, pois por mais transparente que seja, deixa a pele meio esbranquiçada e tira o aspecto natural dela, por isso existem pós translúcido com cor para as morenas e negras, entretanto elas podem usar o da cor branca na região do corretivo e em cima do nariz para dar uma iluminada e destoar da cor da pele e do blush, o resultado fica lindo e bem natural, no resto do rosto pode-se usar um pó normal, ou o translúcido com cor ja citado. Para as branquinhas até as morenas claras ele é super indicado tomando-se os devidos cuidados ja falados.

Exemplos

Abaixo algumas marcas e exemplos do famoso pó translúcido que vc poderá encontrar no mercado. Destes só testei o da Mac () e da Make Up For Ever, amei muito os dois.

PO TRANSLUCIDO

 

E vc ja comprou o seu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin