Oii genteeee, eu sempre dou dicas de como se maquiar, como usar tal produto aqui outro ali, mas hoje eu vim dar dicas de como NÃO se maquiar haha, isso mesmo, vim falar tudo que vcs não devem fazer na hora em que estiver maquiando, assim vcs podem se atentar a mais alguns detalhes e quem sabe corrigir alguma falha que cometiam antes de ler esse post. Muitas famosas ja erraram, então não vamos fazer igual, vamos aprender com os erros delas kkk…

Sair Estilo “Panda Invertido”

maquiagem estilo panda invertido

Please, se vcs forem usar o pó translúcido tirem uma foto para conferir com a ajuda do flash se esfumaram o suficiente, pois a olho nu podemos não enxergar, sempre espalhe muito bem quando usar esse tipo de produto, ele pode nos enganar haha.

Outro fator que pode nos deixar sair no estilo “panda invertido” é errar na escolha do corretivo, na hora de escolher sua cor, opte pelo tom mais proximo da tonalidade da sua pele, nada de comprar muito mais claro, alem de sair pagando mico, o corretivo mais claro que o tom da pele pode acentuar mais ainda as olheiras.

Nesse post sobre corretivos eu dou dicas que podem te ajudar em muitos quesitos.

Escolher a cor Errada da Base

cor errada da base

Genteeee, porfavor, não escolham a cor da sua base testando a mesma no dorso da mão, o certo é testar diretamente no rosto, ficando atendo a cor do seu pescoço para deixar o rosto + o pescoço bem uniforme. Esse negócio de usar base mais escura para parecer bronzeada não cola kkk… Quem quiser nesse post aqui eu ensino como escolher o tom da base

Exagerar no Blush

blush exagerado

O blush é um dos produtos que mais gosto, nos deixa com um ar de saúde, completa qualquer maquiagem, mas se passado exageradamente, ao invés de parecer saudável, vai parecer o patatipatata haha… Me desculpem a sinceridade, mas é muito importante ter senso na hora de se maquiar, se fez um olho forte e ainda pretende colocar um batom mais fortinho tb, manere no blush, nao estou dizendo que quando fizer olho preto a boca tem que ser nude, isso não existe mais, vc pode optar por “boca tudo e olho tudo” mas para nao ficar um visual muito pesado o blush tem que ser usado com mais sutileza.

Agora independente de olho e boca, nunca use blush como as “fia” aí de cima kkkk… Pelo amor, cada uma que me aparece né!

Usar Muito Pó

pó compacto

O pó serve para matificar a pele e não para corrigir imperfeições, então passe o pó com pincel bem fofinho apenas na região “T” e/ou nas partes que mais brilham no seu rosto, não entupa sua cutis de pó haha, a pele fica muito carregada e perde a aparência de uma maquiagem bonita.

Usar Sombras Coloridas de Forma Incorreta e para o Evento Errado

maquiagem feia e colorida

Muita calma nessa hora, não estou dizendo que é feio maquiagem colorida, eu amoooo e uso, mas super colorida eu uso no carnaval haha.

Se vc quiser usar cores em sua maquiagem é necessário adequa-la ao seu evento, pois se eu vou num casamento e quero usar sombra verde, nao vou colocar verde fluorescente com roxo e rosa né? Então aqui mais uma vez entra a historia de ter senso crítico na hora de se maquiar, a escolha das cores é muito importante, faça a combinção das sombras, sem esquecer da cor do blush, batom e da roupa, para não ficar igual essa de vestido azul aí da foto de cima kkkk… Aqui nesse post eu ensino como combinar a cor da roupa com a maquiagem.

Pele  Oleosa Brilhando

pele oleosa

Amiga se vc tem a pele muito oleosa, tem que saber lidar com sua pele, use um controle de oleosidade por baixo da make, escolha bases com acabamentos mates, e por fim leve na sua bolsa um lencinho para retirar o excesso de brilho.

Caso vc se depare com seu rosto brilhando de oleosidade no meio da festa, pegue um pedaço de papel higiênico e dê leves apertadinhas na pele, o papel vai sugar a oleosidade por algum tempo, faça isso em todo rosto e repita quando houver necessidade. ok? Isso não irá borrar sua make.

Bom espero que vcs tenham gostado das dicas do que Não fazer haha…. Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin