como usar batom vermelho

Oiii genteee, que batom vermelho é hit em qualquer estação todo mundo ja sabe, ele sempre está em alta e pode ser usado em diferentes ocasiões, tanto durante o dia quanto durante a noite, deixando o look mais sexy, mas a questão é a seguinte: como combinar o batom vermelho? Qual cor fica melhor com determinada cor de pele? Como usar o batom vermelho durante o dia? De tanto receber dúvidas de leitoras e clientes a respeito do batom vermelho, eu resolvi fazer um post completo com todas as dicas para vc arrasar com o danadinho por aí.

Começando pelas combinações, há diversas maneiras de se usar batom vermelho sem deixar o look pesado, até mesmo usando sombra preta.

Com Cílios Postiço

Maquiagens com batom vermelho e cílios postiços

Uma das formas mais usadas é dando ênfase aos cílios postiços, deixe os olhos mais leves, capriche nos cílios e pronto, pode arrasar com um super batom vermelho que vc estará linda e sofisticada.

Com Delineado Gatinho

maquiagem com batom vermelho e delineador gatinho

Desde a década de 40/50 que esta combinação é usada com frequência, nos dias de hoje ela reina no red carpet, a dica é simples e não tem erro, faça um delineado gatinho, coloque um cílios de tamanho de sua preferência ou abuse do rímel e pronto, aí é só escolher o batom vermelho da vez.

Com Esfumado Leve e Neutro

maquiagem com batom vermelho

Outra maneira de se combinar o batom vermelho é com sombras neutras, uma vez que a boca já esta com uma cor vibrante e chamativa o que nos resta para os olhos são as cores neutras para não pesar o visual.

Com Sombra Preta ou Marrom

maquiagem com batom vermelho com sombra marrom

E para aquelas que amam um esfumado mais escuro nos olhos não se desespere, batom vermelho tb pode ser usado com sombras pretas e marrons, mas aqui todo cuidado é pouco, muita cautela para não carregar a make, vc pode fazer o famoso “olho tudo e boca tudo” mas a dica é, para esse tipo de combinação se for muito bem esfumado vc pode variar nos tons, se for mais forte e marcado, faça um olho em apenas uma tonalidade, seja ele preto ou marrom.

Qual cor de batom combina com a minha tonalidade de pele?

  • Pele Clara: Se vc é super branquinha com sardas, fuja dos tons laranjas e vermelhos muito escuros, pois vai te envelhecer, prefira tons que alegrem o look como o vermelho cereja.
  • Pele Amarelada ou Oriental: Para fazer um maravilhoso contraste com a sua pele prefira os tons mais abertos como o vermelho tomate, fica lindo!
  • Pele Morena: A pele morena fica bom com qualquer tonalidade de vermelho, desde os mais claros e vibrantes até os mais escuros.
  • Pele Negra: Aqui a melhor opção são os vermelhos mais escuros, puxados pro vinho ou até mesmo os tons metalizados que ficam lindos em negra.
  • Pele Ruiva: Quem disse que ruiva não pode usar batom vermelho? Pode sim, desde que seja em tons mais fechados, pois as tonalidades muito abertas pode deixar o resultado exagerado.

Como usar batom vermelho durante o dia?

Para usar o batom vermelho durante o dia em um ambiente de trabalho por exemplo, a dica é deixar o visual mais leve e natural, diluindo por exemplo o batom com um gloss transparente por baixo ou até mesmo substituindo o batom por um gloss vermelho, caso seja uma festa durante o dia na minha opinião o vermelho é super válido.

E aí gostaram das dicas??? Para quem quiser, aqui tem um Tutorial de Maquiagem Neutra com Batom Vermelho, e aqui outro Tutorial de Maquiagem com Batom Vermelho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin