Oiii genteee, sexta-feira chegou mas ainda não estamos no dia do lixo, então vamos tentar manter a dieta kkkk, pra isso eu trouxe mais uma receita light super difícil kkkk, bricadeira, é muito fácil. Eu substituo o arroz integral pela batata doce principalmente nos dias que vou treinar, pois como a batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, ou seja, sua absorção é mais lenta, ela fornece energia para o treinamento, auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue lentamente, além disso ela ainda ajuda a controlar a diabete, auxilia na formação de colâgeno, ação antioxidante e muitas outras qualidades…

Batata-doce

O fato é que enjoa comermos batata doce cozida todos os dias né? Estou sempre pesquisando receitas que levam o alimento como ingrediente principal para mudar o cardápio, por isso hoje eu vim ensinar o purê light de batata doce, ficou deliciosooooo, além de ser super rápido e prático. Vale a pena fazer!!!

Ingredientes:

  • 600g a 700g Batata Doce;
  • Leite Desnatado (dê preferência para os de 0% de lactose);
  • Requeijão Light.

Modo de Fazer:

Cozinhe a batata doce até que fiquem bem macias, bata as mesmas no liquidificador ou mix com uma quantidade de leite necessária apenas para formar um creme, em seguida coloque a mistura numa panela e acrescente uma colher cheia de requeijão light, misture e sirva em seguida. Difícil né? Não precisa de sal, mas se quiser colocar cheiro verde fica bom tb.

como-fazer-pure-de-batata-doce-1Foto: SaboresDoChef

E aí, quem vai fazer? Fica muito saboroso gente…

Bjo

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin