Oiii genteee, todos sabemos a importância da limpeza periódica dos pincéis de maquiagem né? Se vcs usam muitooooo (quase todos os dias) o ideal seria lavá-los toda semana ou pelo menos a cada 15 dias os de cerdas sintéticas usados geralmente para base, corretivo etc., já os de cerdas naturais podem ser lavados a cada 15 dias ou 1 vez por mês, pois os pincéis acumulam bactérias e isso pode atrapalhar o resultado da sua maquiagem.

Além da limpeza outra coisa que é “uma mão na roda” pra gente, são os higienizadores, eles limpam superficialmente os pinceis, mas ja ajuda quando precisamos por exemplo usar uma sombra clara em um pincel que esta sujo de sombra preta, entretanto isto não exclui a necessidade de uma limpeza mais profunda.

Como Limpar

Existem várias receitas caseiras e muito ptodutos vendidos especialmente para a lavagem dos pincéis, ainda não testei muitos, confesso que acredito na frase “não mexa em time que esta ganhando” kkk, portanto sempre uso os mesmos produtos quando vou lavar meus pincéis, eles são baratos e efecientes.

produto pra lavar pinceis de maquiagem

Uso o Shampoo Neutro da Johnson para lavar os de cerdas naturais, os mistos e os Duo Fibers, naqueles que estiverem com as cerdas mais ressecadas eu coloco ainda um pingo de condicionador neutro tb da Johnson. Já os de cerdas sintéticas, geralmente não ficam 100% limpo se eu usar o shampoo da Johnson, por isso eu prefiro limpar com um detergente neutro, as cerdas sintéticas são bem mais resistentes que as naturais, portanto o detergente não prejudicará os mesmos.

Os pinceis de lábios geralmente acumulam um pouco de cera do batom, por isso antes da lavagem com detergente eu os deixo um pouco de molho ou simplesmente os limpo com demaquilante para olhos isso facilita muito.

Como Secar

Se estiver com muita pressa, use um secador para agilizar a secagem dos pincéis, faça isso com o secador um pouco distante do pincel e coloque o vento no sentido das cerdas, se não, deixe-os secar naturalmente, como eu fiz na foto abaixo, não se esqueça tb de colocar as cerdas no formato original do pincel, pois ele secará do jeito que vc deixar.

como limpar os pinceis

Como Conservar

Os pincéis não devem ser guardados no banheiro, pois a umidade pode estragá-los, deixe-os em lugares bem arejados. Evite tb molhar o cabo do pincel, porque com o tempo ele vai se estragando e pode até quebrar, evite tb molhar a junção do pincel, essa parte recebe cola, e a água pode dissolver esta cola  fazendo com que o pincel desmonte.

Para guardar seu pincel, não deixe as cerdas ficarem amassadas, vc pode perder o formato original do pincel.

Logo que comecei a fazer vídeos pro blog eu fiz um tutorial de como limpar seus pincéis, faz muito tempo e a qualidade do meu vídeo era pessima kkk, mas da para aprender como limpar seu pincel sem estragá-lo, as dicas que não dei no vídeo estão escritas acima. Espero que gostem!

E aí gostaram? Vamos cuidar dos pincéis que eles poderão durar uma vida toda!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin