Oiii genteee, toda vez que chega esta época de frio a gente começa a despencar todos os casacos e peças de inverno que ficam guardados o ano inteiro né? Também amamos comprinhas e com as novas tendências surgindo, novas cores, novos acessórios, etc., a gente corre pra uma loja para comprar aquela peça desejo de inverno, mas a vida não ta fácil pra ninguém e quanto mais pudermos aproveitar do inverno passado melhor né? O fato é que nem tudo podemos reaproveitar, tem coisa que é “modinha” hoje e amanhã ja não fica muito legal usar, um exemplo são os sneakers, usei muitooooo ano passado, ja neste inverno eu passo longe deles, entretando tem coisas que podemos até comprar nas promoções de final de estação, pois entra inverno e sai inverno elas sempre estarão em alta.

Para ajudar vcs a economizar e a reaproveitar as roupas de algum inverno passado sem sair da moda, hoje eu trouxe 5 dicas que vira e mexe aparecem como tendência da estação e dificilmente saem de moda, essas dicas também serve para vcs comprarem na promoção, pois com certeza a  maioria será usada no próximo inverno.

COURO

Material chave desta estação, o couro chegou em várias versões, coloridos, trabalhados, curtidos, envernizados… podendo ser usados em looks inteiros ou apenas em detalhes, como numa estampa ou tira lateral de uma calça, ele dominou mais uma vez o inverno, e vale remexer o seu closet ou até mesmo o da sua mãe/avó e tirar aquela calça, saia, vestido etc., de couro e usar novamente, pode apostar desde looks festa até os mais casuais, estilistas e marcas renomadas como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Amapô apostaram na tendência em seus desfiles para este inverno 2014.

tendência outono/inverno COUROFRANJA

As franjas também foram super tendência primareva/verão 2014 e se estenderam para o outono\inverno com tudo, elas aparecem em roupas, calçados, acessórios… deixando o look mais elaborado, seja um franja pequena e discreta ou aquelas mais longas para as mais ousadas, o importante é saber combiná-la ao seu biotipo, pois elas podem dar volume, então prefira as horizontais mais largas e escuras se quiser alongar a silhueta.

tendência outono/inverno FRANJAXADREZ

Moderno e despojado ao mesmo tempo, o xadrez deixa o look super atual, a maioria de nós temos uma peça pelo menos com esta estampa guardada dos invernos passados né? Afinal tem estampa mais cara de inverno que essa? A diferença é que para esta temporada, ele veio com um ar mais grunge (mistura punk e heavy metal que surgiu nos anos 80/90). Portanto desta vez o xadrez convencional dá lugar a uma ideia com mais estilo, irreverência e movimento e dentro da gama de padronagens xadrezes que existe, para este inverno a que mais se destacou foi a tartan, xadrez tradicional dos kilts escoceses, composto por linhas de diferentes cores e espessuras.

tendência outono/inverno XADREZTRICÔ

Tricô (tb conhecido como tricot em francês) é o queridinho das mulheres em todas as estações, mas se destaca mais nos dias de frio mesmo, e hoje ele vem mais estilizado, com tule, paetês, estampas e texturas especiais, etc. Podemos ousar com esses tricôs mais estilosos ou usar aqueles mais básicos que temos guardado de vários invernos passados misturando com tendências mais atuais. O tricô nunca sai de moda, portanto, use e abuse!

tendência outono/inverno tricôPELOS/PELES

Quando pensamos em pelos ou peles, vem logo a nossa mente aquele tempo super frio, chocolate quente, cobertor haha… Os pelos e peles além de deixar o look mais glamuroso e luxuoso, ajuda a nos esquentar. O material que na maioria dos desfiles (tendência outono/inverno 2014) eram verdadeiros (sou contra, uso fake) apareceram em casacos e mantôs, em detalhes de golas, barras e mangas e até nos acessórios. Amo misturar pele (fake) com couro!

tendência outono/inverno PELE/PELO

E aí gostaram das dicas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin