Oiiii genteee, ja começo o post de hoje contando uma novidade que esqueci de contar ontem, essa viagem que fizemos para Brasilia juntamente com mais 24 blogueiros a convite da empresa de Turismo Grupo Companhia vai passar na Tv neste sábado as 18:20h horário de Brasília no canal REDE TV, não percam hein, assistam e depois me contem, vai mostrar tudinho como foi cada momento da nossa viagem, nossos relatos, expectativas, passeios, tudooo… To super feliz gente, sério, por tudo que o blog vem conquistando, foi uma experiência maravilhosa!

Como eu contei, representando Mato Grosso do Sul foi eu e a Carmen, chegamos na sexta-feira e fomos direto conhecer o hotel, tudo lindo, confortável e de primeira qualidade, ficamos no Royal Tulip Resort, onde no fundo fica o lago Paranoá com uma vista incrível, adorei e super indico viu gente!

hotel Golden Tulip

Mais tarde antes de sairmos para jantar ficamos no pub do próprio hotel, conhecendo os outros blogueiros e esperando quem ainda não tinha chegado em Brasília para sairmos todos juntos, adorei fazer novas amizades, bater papo etc. pub do hotel brinde

Saímos par jantar umas 22h, fomos no Bar do Alemão, que fica ali na Asa Norte mesmo e onde sua especialidade era Bife à Parmegiana, amoooo carne, então adorei a especialidade da casa, pena que estava frio, pois no fundo tem uma vista linda para o Lago e eu não fui tirar foto de tanto frio kkk. Em seguida voltamos pro hotel, afinal, estávamos todos muito cansados. thaiane lopes e carmen juliana

No sábado após o café da manhã, que estava muitooooooo bom kkk (amo café da manhã de hotel) fomos apresentados para a Flávia Bravo e o Márcio Moraes, sócios-proprietários da empresa Grupo Companhia e o Márcio tb é o que comanda o programa de TV Companhia de Viagem, que passa aos sábados na Rede TV. A empresa Grupo Companhia é sucesso e referência mundial no setor de promoção de serviços de turismo e está no mercado a mais de 6 anos, contando com serviços de editoriais de revistas, guias, conteúdo digital, e-commerce e produção de eventos voltado ao turismo de luxo no Brasil e no Mundo. Márcio Moraes e Flavia Bravo com Thaiane Lopes turma de blogueiros

Em seguida fomos conhecer os pontos turísticos de Brasília, é lógico que não deu para conhecer todos, mas amei cada local que fomos turistar kkk… Primeiro conhecemos a A catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como catedral de Brasília, projetada por Oscar Niemeyer é um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília, linda por dentro e por fora, sua planta é circular, sendo o acesso ao seu interior feito através de uma passagem subterrânea e seus 16 pilares curvos unidos no topo. catedral de brasiliaanjos

Em seguida fomos visitar a praça dos Três Poderes, que integra o Supremo Tribunal Federal (sede do Poder Judiciário) do lado Sul, Congresso Nacional (sede do Poder Legislativo) ao Centro e Palácio do Planalto (sede do Poder Executivo) do lado norte.

A primeira parada foi o Congresso Nacional, cartão-postal de Brasília, a sede do poder legislativo tem 2 cúpulas representando os plenários, a cúpula maior representa o da Câmara dos Deputados e a cúpula pequena o do Senado Federal.

Thaiane Lopes em Brasília visita ao congresso thaiane lopes em brasilia thaiane no congresso

Depois paramos no Supremo Tribunal Federal e tb no Palácio do Planalto, local onde se localiza o gabinete do Presidente da República (Dilma) que fica em frente ao STF. Neste mesmo local tb tem o Espaço Lucio Costa que abriga a maquete de Brasília, não tirei muitas fotos aqui, pq estava gravando pro programa.

visita ao supremo tribunal federal

Pausa para o almoço, uffa kkk…. Fomos para o restaurante Rubaiyat, que fica no setor de clubes sul e ocupa um espaçoso terreno de 4.000 m² às margens do Lago Paranoá, ameiii tudo, desde a entrada até o cafezinho, comemos feijoada, afinal sábado é dia né?

restaurante Rubaiyat feijoadarestaurante em brasilia

Depois do Almoço depois uma passadinha rápida na ponte Juscelino Kubitschek, que em 2003 foi eleita a mais bonita ponte do mundo pela Sociedade de Engenharia do Estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos.

Ponte JK

Fomos também no Memorial JK, museu projetado por Oscar Niemeyer e dedicado ao ex-presidente Juscelino Kubitschek (fundador da cidade de Brasilia), lá encontram-se diversos pertences de Juscelino e sua esposa Sara, como sua biblioteca, fotos e os restos mortais de JK.

visita ao memorial JKTHAIANE Lopes em BSB Museu JK

Para ver o pôr do sol fomos para a Torre de Tv, estava um fila imensa para subir, alguns enfrentaram essa fila e subiram, eu preferi ir apenas até o mezanino, pq não tinha fila.

torre de tv em brasiliablogueiras em Brasilia

Em seguida fomos para o hotel nos arrumar para sair, fomos jantar no Restaurante Oliver que fica no Clube de Golfe, ameiii tudoo, ganhei um drink inspirado no meu blog, um champagne personalizado e a comida é maravilhossaaaa, comi um risoto com camarão incrível! Depois do jantar alguns ainda tiveram pique pra pegarem uma baladinha, não sei se estou ficando velha kkkk, mas não aguentei e fui dormir! kkkk

Restaurante Oliver brinde

O dia seguinte foi mais relax, ficamos curtindo o hotel, a piscina e fomos embora a noite!

piscina drink relax

Eu amei ter participado deste projeto #BSBMEUDESTINO, muito obrigada pelo convite e parabéns pela iniciativa Grupo Companhia. E vcs suas lindas, gostaram das fotos? Fiz com carinho pra vcs ficarem por dentro de tudo que rolou, amei voltar a Brasília para conhecer e/ou rever alguns pontos turísticos. Ah e não se esqueçam de assistir amanhã (sábado) na REDE TV às 18:20h (horário de Brasília) o programa Companhia de Viagem mostrando toda a nossa Viagem, ok? bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...