Erros na Maquiagem

Oiii genteee, como foram de final de semana? Esses dias conversando com uma amiga, ela me perguntou uma coisa que me fez refletir e até gerar um post pra vcs kkk, ela me perguntou quais são os erros mais comuns que as pessoas cometem na maquiagem e que eu vejo ou corrijo nos meus cursos, comecei a enumerar um por um e logo em seguida vim correndo contar pra vcs e ensinar como evitá-los.

Cor de base errada

Nosso rosto tende a ser mais claro que a tonalidade do nosso corpo, portanto escolha uma cor de base que combine com a cor do colo e corpo. Base mais clara que a pele envelhece e deixa artificial, o mesmo também serve para quem gosta de parecer mais moreninha, cuidado ao escolher tons muito mais escuros que a sua pele.
Teste sempre a base diretamente no rosto e combine esta cor com o resto do corpo e principalmente com a cor do pescoço e colo.
Para quem tem dúvidas na hora de escolher o tom ideal da base, aqui tem o post completo com vídeo ensinando.

Corretivo muito mais claro que a tonalidade da pele

Disfarçar espinhas, olheiras e imperfeições é o papel do corretivo, mas ao contrário do que muita gente pensa, o corretivo não deve ser mais claro que a tonalidade da pele, o correto é escolher o tom exato ou mais próximo do tom da pele, a escolha errada da cor do corretivo compromete o resultado final e pode te deixar parecendo o famoso “panda invertido”. Use os dedos dando batidinhas para passar o corretivo, não esfregue e prefira usá-lo após a base, pois se fizer o contrário, na hora de espalhar a base vc pode acabar tirando o corretivo de baixo.
Neste vídeo aqui eu falo tudo sobre corretivos e como tampar suas olheiras.

Sobrancelha marcada

Sabemos que a sobrancelha valoriza e realça o olhar principalmente quando delineamos e preenchemos o formato né? Mas muito cuidado nesta hora, pois se o resultado ficar muito marcado, carrega a expressão, passando um ar de brava e cansada.
Prefira cores de sombras ou lápis que combine com a tonalidade da sua pele e cabelo e nunca use preto, no final não se esqueça de esfumar com a ajuda de uma escovinha. Se quiser aprender tudo sobre sobrancelhas, eu ensino neste post aqui.

Sombra sem esfumar;

A sombra na maquiagem social para ser bonita e sofisticada deve estar esfumada e sem qualquer marcação rente a sombra iluminadora, a dica aqui é usar uma sombra de transição para fazer a composição de cores, para isto eu sempre indico o marrom que é a cor mais próxima da tonalidade da nossa pele. Se vc tem dúvida e não sabe esfumar, assista esse vídeo com ótimas dicas para iniciantes.

Contorno de Lábio mais escuro que a cor do batom

Ainda existem pessoas que acham que a cor do contorno labial deve ser mais escuro que a tonalidade do batom, o correto é usar a mesma cor, ou seja, a cor do contorno idêntica ou próxima a cor do batom.

Lápis de olho apenas na linha d’agua dos olhos.

O lápis de olho na linha d’agua dos olhos além de não ter uma boa durabilidade, também diminui os olhos, não é errado passar lápis nesta região, mas a forma mais correta é delinear também rente aos cílios inferiores, agora caso prefiram aumentar os olhos, passe o lápis preto ou colorido apenas na linha dos cílios inferiores e um de tonalidade nude na linha d’agua.
Para o lápis não escorrer e borrar tudo, sele esse produto com outro em pó da mesma tonalidade, ou seja, se usou lápis preto, deposite sombra preta em cima para sela este produto na pele.
E aí, vcs cometem algum desses erros? Gostaram das dicas?
bjo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin