Oiiii genteee, depois que comecei a postar meus trabalhos de micropigmentação de sobrancelhas surgiram muitas dúvidas de leitoras quanto a técnica usada, a diferença entre elas, quais os cuidados, quanto tempo dura etc… Por isso resolvi fazer um post explicando um pouco desse mundo tão grande da micro.

tudo sobre micropigmentação nas sobrancelhas

A micropigmentação conquistou muitas mulheres, tal procedimento tem a capacidade de valorizar os traços do rosto e corrigir imperfeições, ela nada mais é que o depósito de pigmento na camada subepidérmica da pele com o auxilio de um dermógrafo e agulhas apropriadas, o processo é bem diferente de uma tatuagem, começando pela durabilidade, a micro dura em média 2 anos dependendo da técnica usada, não penetra tão profundamente na pele quanto uma tatuagem e  os traços são mais finos.

Hoje existem várias técnicas de sobrancelhas, aqui vou explicar as mais usadas e conhecidas, e tais técnicas podem ser usadas em conjunto em uma sobrancelha dependendo do caso. Não vou entrar em detalhes de qual agulha é usada em cada uma dela etc., vou explicar mais voltado para o resultado que é o que vcs mais querem saber né? :-)

Técnica Compacta 

A sobrancelha compacta consiste em fazer o traço e formato bem definido, é pintada por inteiro e a cor depositada na pele fica mais forte e marcada, sua durabildade em média é maior que as outras técnicas.

micropigmentação compacta de sobrancelhas

 

(1- foto da internet 2-foto minha)

Técnica Esfumada

A sobrancelha esfumada é parecida a uma maquiagem, como se tivesse passado levemente uma sombra delineando todo formato da sobrancelha e esfumado essa sombra, o efeito fica mais suave e sua durabilidade é de em média 1 ano.

micropigmentação esfumada de sobrancelha

 

(1- Foto da internet 2 e 3 – Foto Minha)

Técnica Fio a Fio

Esta técnica possui várias vertentes e maneiras de se fazer, tem aquela que é feita com os fios todos deitados numa mesma direção, tem as que os fios vão de acordo com o nascer do pelos, no qual é chamado de fio a fio realista por ficar mais natural e próximo de uma sobrancelha real e tem a 3d, onde são misturadas cores para dar um efeito.

A técnica que eu mais uso é a realista, amo este efeito natural que parece que a sobrancelha é sua e nem possui micro, a durabilidade dela vai de 6 meses a 2 anos.

micropigmentação fio a fio de sobrancelha

(Foto minha)

Como é feito?

Primeiro eu passo um anestésico, estou falando EU pq algumas pessoas não seguem este mesmo processo, portanto aqui vou falar como faço e como aprendi. O anestésico demora alguns minutos para fazer efeito, eu espero este tempo, em seguida faço o design da sobrancelha e desenho com lápis o formato desejado seguindo o que ela ja tem de pelo e tirando todas as medias necessárias com ajuda de um paquímetro, em seguida a cliente olha e aprova o desenho para depois eu micropigmentar.

Depois de pronto a cliente deve esperar 30 dias para a cor oxidar e para sentirmos a reação de sua pele, pois varia de pessoa para pessoa, nesta fase pode acontecer da pele expulsar o pigmento ou algumas partes não pegar e ficar algumas falhas, por isso tem o retoque depois de 30 dias, as vezes também nem é necessário o retoque.

A cor, após a descamação, ficará indefinida por alguns dias,as vezes parece até que sumiu pois aquela ” pele rosinha” abaixo de casquinhas de machucados fica por cima do pigmento, mas não se preocupe e aguarde o minimo de 30 dias até que o pigmento reaja ao seu tom de pele. Se você não tirou casquinhas, o pigmento estará implantado em sua pele.

Cuidados

Após o procedimento é necessário alguns cuidados e 50% dos resultados dependem da cliente seguir a risca esses cuidados.

Os cuidados pós-aplicação podem durar de uma semana a 15 dias, durante esse período é recomendado não se expor ao sol por um período muito grande, não passar ácido ou produtos abrasivos na área pigmentada por dois meses, não tomar banho de mar e de piscina, não molhar a sobrancelha nos primeiros 3 dias, não pode coçar, nem arrancar a casquinha e  não tocar e nem deixar que ninguém toque para evitar inflamação. Esses cuidados evitam a exposição às bactérias e ajudam na fixação do pigmento na pele”.

Importante: Micropigmentação não é um resultado imediato, então tenha paciência em esperar os 30 dias para ver o resultado e qualquer coisa fazer uma análise com o profissional responsável.

E aí gostou da matéria? Ficou com mais alguma dúvida? Deixe sua sugestão nos comentários lindonas…

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thaiane Lopes

linkedin